segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reencontro histórico em Cabo Frio


   Uma reunião na noite de sábado, 11/09, marcou o reencontro histórico do PT e do PSB de Cabo Frio. A platéia, composta por 600 participantes da campanha do candidato a deputado estadual Cláudio Chumbinho (PT), acompanhou o abraço emocionado de Alfredo Barreto (PT) e Beto Nogueira (PSB) que relembraram sua união, há 14 anos, para a disputa da prefeitura de Cabo Frio. Na época (1996), Beto foi candidato a prefeito e Alfredo, candidato a vereador, numa coligação entre PT-PSB-PV.


   Os diretórios municipais do PT na Região dos Lagos, hoje reunidos na campanha de Chumbinho, reacendem a chama de um grupo político que começa a vislumbrar um futuro diferente para seus municípios. “São momentos como esse que nos despertam para o ritmo frenético da vida”, afirmou o coordenador da campanha de Chumbinho, Alfredo Barreto, ao comentar o encontro de sábado no bairro Portinho, Cabo Frio. “Muitas vezes temos a impressão que as coisas não mudam e que nossos sonhos adormeceram. Então dobramos uma esquina e a ficha cai: o que parecia impossível pode se concretizar”, completou o presidente do PSB e secretário municipal de Agricultura, Beto Nogueira.



   “O sucesso da campanha do companheiro Chumbinho nos faz acordar para a possibilidade de um novo tempo na região. A cada dia percebemos o alcance que essa união pode ter e isso nos dá mais força para continuar. O dia 3 de outubro será um marco para nossa história”, acredita Barreto, comemorando o “levantamento” que indica a conquista do 3º lugar pelo candidato do PT, em Cabo Frio.


   Segundo Alfredo, a reta final de campanha exige atenção redobrada em função da atuação dos “profissionais de eleições” que vêm buscar o voto da região, dispostos a tudo, para realizar seus objetivos. “Nosso povo precisa entender que apenas dois candidatos da região têm chance real de se eleger deputado estadual. Um deles é Chumbinho. Votar em candidatos de fora pode tirar a representatividade que a região precisa na ALERJ”, revela Barreto.

    Em discurso emocionado, Chumbinho agradeceu o apoio de todos e disse que irá fazer um mandato particip@tivo na Assembléia Legislativa: “quero ser deputado para fiscalizar o governo e poder garantir melhores serviços aos cidadãos. Vocês terão um aliado incansável na luta pelo desenvolvimento com geração de empregos, na região”, finalizou Chumbinho.

   Na terça, 14/09, Chumbinho faz comício no bairro Baixo Grande, às 19h, e na sexta, 17/09, uma grande carreata na Região dos Lagos com o candidato do PT ao senado, Lindberg Farias. Ainda na sexta, às 19h, Lindberg participa com Chumbinho de um grande comício no centro de São Pedro da Aldeia.

Um comentário:

  1. Com um grande pesar que vejo a foto do amigo Alfredo Barreto, uma pessoa maravilhosa e de um coração grandioso, que deixará saudade. Irei sentir falta do amigo de sempre. Uma grande perda para a cidade de Cabo Frio. Meus sentimentos a toda a familia e amigos.

    ResponderExcluir