domingo, 19 de setembro de 2010

Stop! O mundo parou... Adeus, companheiro!


   Para os familiares de Alfredo Barreto, o candidato Cláudio Chumbinho e todos os amigos e companheiros do Partido dos Trabalhadores, o mundo parou na sexta-feira, dia 17 de setembro, com o falecimento do secretário de Governo de Cabo Frio e coordenador da campanha de Chumbinho a deputado estadual.


   Após um dia movimentado de campanha participando da carreata com Lindberg e Chumbinho, de Saquarema a Búzios, Alfredo não se sentiu muito bem em Iguaba Grande e foi para sua casa em Cabo Frio. No final da tarde sofreu um infarto agudo do miocárdio e não resistiu.

   O candidato ao senado Lindberg Farias, os candidatos a deputado federal Luiz Sérgio, Marcelo Sereno, Carlos Victor, o prefeito de Silva Jardim, Marcelo Zelão, o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, e centenas de amigos e companheiros de partido, também participaram do velório que reuniu mais de mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado no sábado, dia 18.
   Na solenidade em homenagem ao companheiro do PT, seu filho Achilles Barreto comentou o grande empenho de Alfredo na campanha para a eleição de Dilma, Lindberg e Chumbinho, e pediu que todos pudessem se unir para realizar o último desejo de seu pai, em 3 de outubro. Ao final, Achilles repetiu Chumbinho em seus discursos: “E como diz Chumbinho no fechamento de seus comícios: vamos à Vitória, Vitória e Vitória!”, concluiu o filho de Alfredo. Após a solenidade, o sepultamento foi realizado no Cemitério Santa Izabel, às 16h.
   Casado com a Secretária de Educação de Cabo Frio, Laura Barreto, e pai de dois filhos, Achilles e Julia, o professor Alfredo Barreto faleceu aos 56 anos de idade, após uma participação marcante no PT e na vida política do município. De 1993 a 1996, foi vereador. Formado em História, esteve à frente da Coordenadoria Regional de Educação do Estado em 1998. Em 2005, foi subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio e, em 2007, assumiu a pasta da Agricultura. Em 2009, foi convidado a chefiar a secretaria municipal de Governo.
   Alfredo Barreto coordenava a campanha de Cláudio Chumbinho a deputado estadual, único candidato do PT na região, e se preparava para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Cabo Frio, no dia 5 de outubro próximo.

Um comentário:

  1. Todos Nós da AMA-PERÓ-Cabo Frio gostaríamos de deixar registrado, os nossos sinceros sentimentos da grande perda do nosso irmão Alfredo Barreto, e afirmar o nosso compromisso de redobrarmos os esforços com a campanha do nosso amigo Claudio Chumbinho para Deputado Estadual. A nossa vitória será a grande homenagem que faremos para justificar todos os esforços que Alfredo Barreto fez pela campanha e principalmente por todos nós.

    ResponderExcluir